sábado, 2 de abril de 2011

LOCALIZAÇÃO - Mares de Morros

Esse domínio  compreende a região da floresta tropical, Mata Atlântica ou mata de encosta, caracterizada pela presença de uma grande variedade de espécies, a planície litorânea, largamente devastada, onde ainda se destacam as dunas, os mangues e as praias, e serras elevadas, como a Serra do Mar, a Serra do Espinhaço e a Serra da Mantiqueira.
Serra do Espinhaço
 Serra da Mantiqueira
 Serra do Mar

 Este domínio estende-se do sul do Brasil até o Estado da Paraíba (no nordeste), obtendo uma área total de aproximadamente 1.000.000 km². Situado mais exatamente no litoral dos Estados do:  Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, da Bahia,  Sergipe, de Alagoas, de Pernambuco, da Paraíba; e no interior dos Estados, como: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Incluindo em sua extensão territorial cidades importantes, como: São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Salvador, Recife, Porto Alegre e Florianópolis.


9 comentários:

  1. eu tenho que fazer um trabalho de colégio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. ganhei 10 no trabalho gazas a esse blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não tirou 10 em português porque escrever gazas em vez de graça é ótimo!

      Excluir
  3. cara vc complicou tudo vc escreveu tudo errado !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Esse blog e muito show e cara tirei dez na escola militar intao esse site e ótimo pois se tirei dez e um sinal que ele ajuda pois a escola militar adorou esse site

    ResponderExcluir